Total de visualizações de página

domingo, 25 de novembro de 2012

Mestre Serapis Bey


Mestre Serapis Bey

Chohan do Quarto Raio (Branco Cristal), sustenta os atributos divinos da pureza, ascensão, artes, ressurreição, autodisciplina e ordem.


Serapis Bey foi um rei-sacerdote em Atlântida, onde já atuava no Templo da Ascensão. Com a proximidade da queda da Atlântida, os oficiantes e guardiões das chamas sagradas foram avisados e, assim, ele fugiu com seu grupo se servidores da luz para Luxor, no Egito, onde ancorou o novo Templo da Ascensão. É do mesmo templo, posteriormente re-alocado para a Quarta Dimensão, que ele atua como dispensador do Quarto Raio para a humanidade, sustentando os atributos da pureza, ascensão, artes, ressurreição, autodisciplina e ordem.
Serapis Bey várias encarnações no Egito. As mais conhecidas foram como os faraós Akhenaton IV e Amenophis III (construtor do Templo de Tebas e de Karnak). Apaixonado por arquitetura, construiu noutra de suas encarnações, na Grécia, o famoso Parthenon. Tem sido grande construtor de templos, tanto físicos como internos, a serviço da Luz. Ascencionou no século IV a.C..

Diz o Mestre Serapis Bey:
"Sinto-me honrado em responder a qualquer pergunta relacionada com o emprego da poderosa Chama da Ascensão, cujo objetivo é elevar toda consciência à sua antiga e natural condição divina. Cada elétron de luz que flui prazerosa e ininterruptamente da Fonte do Universo ao vosso coração contém, latente, a virtude do Fogo Sagrado. O Fogo que abastece a vossa mesa e veste o vosso corpo; o Fogo que transmuta a vossa transgressão em harmonia; o Fogo que, tal como um elixir, restaura as forças que possuístes em tempos passados no Grande Sol Central, na esfera interna e também nesse mundo físico; o Fogo que, unido à Chama Cósmica, quando o vosso momentum estiver edificado, irá presentear-vos como grande acontecimento que conheceis como ascensão."





Quarto Raio Pureza, Ascensão, Ressurreição Diretor: Mestre Serapis Bay. Características: Pureza (Plano Imaculado), Ascensão. Energia da Chama: Queima o carma.
Local: Templo de Luxor - Egito.
Servem no Quarto Raio:
Mestra: Lis.
Arcanjo: Arcanjo Gabriel e seu Complemento Divino Esperança.
Elohim: Elohim Claire e Bem Amada Astrea
Principados: Vehuel, Daniel, Hahasiah, Imamaiah, Nanael, Nithael
Mãe Maria e João, o Evangelista.
Membros da Fraternidade de Luxor.


--------------------------------------------------------------------------------
Branco Cristal
A Chama Branca é a manifestação do Quarto Raio, conhecido como o Raio da Pureza e da Ascensão.
A idéia de pureza e de ascensão nem sempre é clara para nossa compreensão. Infelizmente nos afastamos muito da essência de nossa alma, que é naturalmente pura.
Contaminamos nossa mente com uma série de conceitos que se agregaram à nossa natureza crística desde o início de nossa vida no planeta Terra, maculando, assim, nosso ser e impedindo o contato natural e luminoso com nosso espírito.
Em essência, somos puros e capazes de grandes realizações. A proposta da chama Branca é justamente o despertar desta força interna, porque ela está intimamente ligada aos compromissos cármicos que nos aprisionam e limitam nossa atuação.
É bom compreendermos o que vem a ser carma.
Nos universos superiores de Luz, carma está associado à própria força Divina, pois não existe carma livre de Deus.
A sociedade ocidental faz mal uso desta palavra que, na sua origem, o sânscrito, quer dizer "ação".
Carma é ação e não punição pelo mal praticado.
Estamos ligados, evidentemente, aos frutos de nossas ações, que vêm a ser uma expansão de nós mesmos. Assim, inevitavelmente, colhemos o que plantamos.
Se acaso, por um segundo, a Lei do carma deixasse de existir, deixaria também de existir todo o Universo, já que esta é uma das Leis que regem o Cosmo; ela é uma força motriz que o mantém.

serapis bey Pictures, Images and Photos

A Chama Branca tem com finalidade libertar e ascencionar o planeta, conduzindo o homem ao autoconhecimento e consequênte aceitação do seu ser crístico, levando toda esfera planetária a elevar seu nível vibracional, produzindo assim um carma luminoso, por uma ação livre de egoísmo, portanto, libertadora.
Quando um ser humano se liberta de compromissos cármicos, pela tomada de consciência e a consequente mudança de suas ações leva também à libertação àqueles que estão à sua volta.
Desde tempos imemoriáveis, a Chama Branca vem sendo alvo de controvérsias, sendo associada a ajuste de contas, sofrimento e expiação.
Isso se deve ao fato de que o homem
tem medo de se deparar consigo mesmo,
pois o encontro com a sua natureza interna
é também encontro com o seu carma,
e com a sua possível libertação.
As Hostes Divinas não trabalham com a dor e a punição, como aconteceria num julgamento aqui na terra.
Os senhores do carma, que são os seres que servem a Chama Branca, têm a função de nos ajudar na nossa orientação para a libertação. Trabalham incansavelmente para a nossa evolução.
Ao alcançarmos níveis mais sutis, vamos ganhando consciência e naturalmente aprendemos melhor como agir. Assim, podemos usar a Chama Branca para nos limparmos dos males.
Nossa sociedade, vítima do medo, acredita-se mais em culpa do que em consciência, responsabilidde e possível libertação. As pessoas se acostumaram a colocar a culpa pelos seus infortúnios em condições externas, em outras pessoas, no destino, criando para si um mar de impotência.
A chama Branca nos leva a ter a consciência de nossos atos e de nossa liberdade de ação, mas, para que possamos nos libertar do sofrimento, punição e culpa, é necessário enfrentarmos e superarmos esses, que até então, foram os nossos limites.
Não podemos manter dentro de nós a idéia de que precisamos nos defender de tudo, criando máscaras para depois ter de sustentá-las. Estaremos assim, sujeitos ao pensamento e ao julgamento alheio, e, o que é pior, ao nosso próprio julgo.
Derrubemos, então nossas máscaras, e sejamos corajosos em nossas vidas, para que cada um de nós possa ser, corajosa e exatamente, o que realmente é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário