Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

QUEM É RAMATIS


I - QUEM É RAMATIS
ramatis.jpg (44828 bytes)Ramatis viveu na Indochina, no seculo X e foi instrutor em um dos numerosos santuários iniciáticos da India . Participou , no ciclo ariano, nos acontecimentos que inspiraram  o famoso poema Indu Ramaiana que trata do feliz casal Rama e Sita - simbolo iniciatico de principios masculinos e femininos. Mas unindo-se Rama e atis, ou seja, Sita, ao inverso, entao resulta Ramaatis, como realmente se pronuncia em indochines.
Ramatis, foi adepto da tradicao de Rama, cultivando  os ensinamentos do Reino de Osiris, o Senhor da Luz. No espaco, filiou-se a um grupo de trabalhadores espirituais, conhecida pelo nome de Templarios das Cadeias do Amor... Seu nome era RAMA-TYS ou SWAMI SRI RAMA-TYS.
Apos disciplinas iniciaticas na China, fundou um pequeno Templo iniciático na India, a margrem da estrada principal proximo a China. Neste Templo, procurou aplicar os conhecimentos adquiridos em inumeras vidas anteriores.
Na Atlantida foi contemporaneo, em uma existência, do Espirito que mais tarde seria conhecido como Allan Kardec (O codificador do Espiristismo). Posteriormente, em sua passagem pelo Egito, teve novo encontro com Kardec, que era entao o sacerdote Amenófis, ao tempo do Farao Merneftá, filho de Ramsés.
O Templo de Ramatis foi erguido pelas mãos de seus primeiros discípulos que se dispersaram apos o desencarne de seu Mestre; sendo que, atualemnte, sabe-se quedezoito (18) deles se encontram reencarnados no Brasil.
Pertencendo a Fraternidade do Triangulo, desenvolveu com seus discipulos  o pensamento universalista, a vocaçao fraterna Cristica para com todos os esforcos na esfera do espiritualismo e presta seus servicos nos ambientes dos Templo protestantes, nas Igrejas Catolicas, nos salões dos Teosofistas,no labor dos Rosa-Cruz, Krisnamurtiano, na penumbra da sessao espirita,nos cantos das praças publicas, nas posturas muculmânicas, no silencio dos iogues etc.
Em determinada Assembleia no espaço no seculo passado, procedeu-se a fusão  entre as Fraternidades da Cruz e a Fraternidade do Triangulo. A Fraternidade da Cruz, que divulga os ensinamentos de Jesus e a Fraternidade do Triangulo ligadas a tradiçao iniciatica  e espiritual do Oriente.
Dessa fusao surgiram extraordinários beneficios  para a Terra..Alguns mentores espirituais passaram entao a atuar no Ocidente, enquanto outros instrutores ocidentais passaram a atuar na India, no Egito, na China e em varios outros agrupamentos.
A indumentaria de Ramatis é um misto de trajes orientais, tipo de vestuario hindu-chines, raríssimo, porque deriva de antigo modelo sacerdotal, muito usado nos santuarios da desaparecida Atlantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário