Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Velhas recordações Velhas doenças



Trazemos múltiplos clichês mentais arquivados no inconsciente profundo de nós mesmos,
Algumas são velhas recordações danosas, herdadas nas mais variadas épocas seja na atualidade, seja nas existências dos passado.
Essas fontes emitem, através dos mecanismos, psíquicos, energias que não nos deixam, sair com facilidade, o fluxo desses eventos desagradáveis, registrados na nossa alma mantendo-nos retidos em antigas mágoas, e feridas morais, entre fardos da culpa e vergonha.
Por não recordarmos que o perdão a nós mesmos e aos outros é um poderoso, instrumento de cura para todos os males é que não deixamos nos abater, não deixamos o passado tomar conta de nós,
Tentamos viver alienados dos nossos ressentimentos, e velhas amarguras, mas estamos apenas adiando a solução futura porque essas medidas são temporárias.
Muitas moléstias antes consideradas como orgânicas, agora estão sendo reconhecidas como " psicossomáticas" porque se encontram fatores psicológicos
expressivos em sua origem.
As insanidades físicas são quase sempre traduzidas, como somatizações, das recordações doentias, de ódio, e vingança que se mantidas a longo prazo, resultam em doenças crônicas.
Portanto as causas das doenças somos nós, sobre nós mesmos, e para que tenhamos equilíbrio fisiológico é preciso cuidar de nossas atitudes íntimas, conservando a harmonia na alma.
Indulgência se define como, sendo a facilidade que se tem para perdoar.
Muitos de nós ficamos constantemente tentando provar que sempre estivemos certos
e tínhamos toda a razão, Outros ficam repisando erros e fatos alheios.
Se quisermos paz, saúde libertemo-nos desses fardos do passado, esses fardos é que nos impede de voar mais alto para o perdão incondicional.
Perdoar não significa esquecer as marcas profundas, que nos deixam, ou mesmo fechar os olhos para a maldade alheia. Perdoar é saber desenvolver o sentimento de compreensão.
Das velhas recordações e doenças nos libertaremos, quando as velhas recordações do "não perdão" pararem de comandar o leme de nossas vidas.

Espirito Amigo Hammed.
Renovando Atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário