Total de visualizações de página

sábado, 22 de janeiro de 2011

O homem é uma variedade de árvore a mais na Terra


Eu vos afirmo, é preciso começar por restabelecer a corrente que vos liga à Natureza. Tantas formas de vida explodem de alegria abaixo e acima de vós, e vós as esquecestes!
"Guardai isto: o homem é uma variedade de árvore a mais sobre a Terra. O cosmos dotou-a de sete raízes e sete galhos. Às vezes sua consciência suspeita de alguns e faz eclodir uns brotos... Mas em tal desordem!“
"Suas raízes são as forças terrestres que as alimentam. Ao contrário do vegetal, elas são visíveis e seu nome é Raiz-Mãe, Raiz-Terra, Vida, Alegria, Sol, Água e Ar. São os canais de nossos alimentos, mas também uma pequena população de seres que destilam em nós os sucos da Grande Matriz”.
"Quanto a seus sete galhos, eles se desenvolvem e velam no éter transcendente. Eles se chamam Pai cósmico, Fluido eterno, Força criadora, Paz, Potência, Amor, Sabedoria”.
"Assim, vos assemelhais à árvore que ainda procura aquele modo harmonioso de desenvolver-se e que se divide em duas tendências que seu tronco, com sua casca muito rugosa, aparentemente não lhe permite reunir...”
"Por enquanto, a fim de que as seivas terrestres e cósmicas vos inundem,
eis quais são as regras de vida..."

Trecho do livro "O Caminho dos Essenios - A vida secreta de Jesus"

Nenhum comentário:

Postar um comentário